Façamos a lição de casa!

É, os professores também têm sempre um trabalho "para casa", assim como os alunos. E para atender a necessidade da Professora Universitária de elaborar e corrigir suas provas no seu próprio quarto, a Arquiteta também teve que fazer seu "para casa"!


Como o escritório que existe na casa ainda está precisando de reformas, não havia lugar mais reservado que o próprio quarto para a docente fazer suas obrigações. Entretanto, o ambiente de repouso não pode perder esta característica, então a solução foi: um espaço flexível.  Para o caso de muitas horas de trabalho de frente da bancada, o banquinho permite a abertura de seu assento e cria um encosto de uma cadeira, com inclinação necessária. E para o momento em que a cama parece ser irresistível, à proposta da bancada foi incorporada uma mesa, do tipo bandeja, que gira de forma a dar apoio a quem está sentado à cabeceira da cama.

 

A luminária de piso, do outro lado da cabeceira, e o quadro de metal na parede, para CD's e fotos, não chegaram a ser executados, mas a funcionalidade da bancada resolveu todo o quarto!

Projeto feito em Abril/2006.

 

Maquete eletrônica
Maquete eletrônica

Vista 3D a partir da entrada do quarto.

Maquete eletrônica
Maquete eletrônica

Vista 3D a partir da janela.

Maquete eletrônica
Maquete eletrônica

VIsta 3D de todo o quarto, à altura do observador .