De uma forma ou de outra,

ela vai te seduzir! 

_ Tampo Quadrado, de 1,10m, trasnforma-te em mesa numa sala onde quero versatilidade e 10 pessoas bem acomodadas... Alakazam!!! (...) Se ele pudesse me responder, diria: _ "Anhan, Cláudia. Senta lá."

 

Tudo bem, não acreditei que fosse dar certo! Foi só um pensamento descontraído enquanto passava algumas horas olhando para esse tampo de mesa, na busca de uma boa solução para ele. "Pedaço de vidro da moléstia!" - às vezes eu pensava. O desafio até parece pequeno se não contar as duas principais condicionantes: uma, que o espaço ocupado por cada pessoa numa mesa é de 60cm e, então, para 2 pessoas de cada lado seria necessária uma mesa com largura de pelo menos 1,20m; e outra, que a sala versátil e, eventualmente, para 10 pessoas, tem apenas 11m² (quase um quarto!).

 

Depois das divergências e alguns neurônios queimados, a paz reinou entre criador e criatura (não vou chamá-lo de matéria-prima depois dessa conciliação, né?!) e o fantástico (!) tampo de vidro deu origem à sedutora Mesa Sombra!

 

Nos pés, pretinho básico; no corpo, um branco casual, só pra quem pode! Fina, elegante e sin... Não, sincera, felizmente, ela não é. Felizmente porque "a Ilusão é o primeiro de todos os prazeres", já diria Voltaire. E o poder de sedução da Mesa Sombra é te fazer acreditar que, com aquele corpinho esbelto, ela desafia a gravidade para parar de pé! Inspirada na Cadeira Shadow, do escritório de design Duffy London, a base da Mesa tem sua parte de sustentação desenhada como se sua sombra fosse, dando a impressão de que toda a mesa flutua com apenas um apoio.

 

Ainda, na necessidade de se eliminar riscos eminentes aos joelhos de quem senta, a Mesa Sombra foi desenvolvida em chapa de aço em balanço, liberando seu espaço inferior. Dessa forma, também foi possível liberar as extremidades e garantir o mínimo de conforto pra quem senta diante dela sem ficar encaixado nos 110cm apenas. E à ideia de mesa de jantar, foi incorporado ainda o balcão. Dobrada, a chapa se prolonga e passa da altura de 75cm para 105cm, permitindo uma situação mais informal e divertida na parte mais alta. Esta última, remete ao ambiente de bares e butecos e é providencial para receber os amigos pra tomar uma cerveja. Inclusive, há quem fique muito mais seduzido por ela com este balcão do que, exatamente, pela ilusão da sombra (não vou dizer que são os homens porque eu mesma adoro)!

 

Agora, você me pergunta: _ E as 10 pessoas na sala?

 

Pois bem, se acheguem! 3 lugares estão no sofá logo ao lado e nesta mesoca, custosa, estão os outros 7 garantidos!

 

Truca?! Então confira o projeto da sala e mais fotos da mesa aqui embaixo! 

 

Projeto feito em Julho/2013.

Imagem 3D
Imagem 3D

Imagem conceitual gerada para execução do projeto da Mesa Sombra.

Imagem da Maquete Eletrônica
Imagem da Maquete Eletrônica

Simulação do ambiente com a Mesa Sombra.

Imagem da Maquete Eletrônica
Imagem da Maquete Eletrônica

Simulação do ambiente com a Mesa Sombra.